O equilíbrio


A vida tem coisas boas e más. Momentos bons, momentos maus. Pessoas que nos fazem bem e outras que nos fazem mal. Existem momentos de alegria, de paz, de descanso, e outros em que nem a alma nem o corpo parecem aguentar. Há dias bons, dias maus e dias assim assim. Há chuva que sabe bem e outra que só parece afundar-nos ainda mais na depressão. Há sol que nos contagia e outro que nos passa indiferente.

Há palavras que parecem certas, no momento certo. Outras não fazem sentido ou nem sequer são ouvidas. Há dias em que o acordar da mãe nos faz sorrir, outros em que nos apetece desesperar. Há músicas que tanto sabem bem como entram e saem sem qualquer conexão. Há poemas que hoje encaixam, amanhá não o percebemos.


É esta inespecificidade da vida que nos deve fazer procurar o equilíbrio. Procurar saber aquilo que hoje vamos ser capazes de receber e apreciar dela. E se repararmos que não estamos capazes de valorizar seja o que for, então é melhor que nem nos deixemos consumir o sol que brilha ou a chuva que podia fazer-nos mais resplandescentes. É melhor que hoje nos fechemos para que amanhã possamos absorver cada milímetro de vida com força redobrada. É melhor que nos fortaleçamos nos momentos bons, criando reservas, para nos alimentarmos delas nos momentos maus, naqueles em que não contamos com a energia do sol, com as palavras das pessoas boas nem com as músicas que nos fazem felizes. É essencial termos uma boa reserva para as necessidades acrescidas dos momentos maus.


A vida pode dar-nos tudo ou nada e isso só depende da carga que trazemos cá dentro.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

4 Response to "O equilíbrio"

  1. Maçã e Canela says:
    3 de novembro de 2009 às 09:32

    Muito Bonito, a vida é o que quisermos fazer dela:)

  2. Maçã e Canela says:
    4 de novembro de 2009 às 12:37

    Desafio no maçã e canelaaa

  3. Mariquita says:
    4 de novembro de 2009 às 14:03

    Não teria dito melhor =) Eu gostaria de ter sempre sentimentos bons e andar sempre bem disposta... mas nem sempre consigo mas tenho consciência que só depende de mim.

  4. Maçã e Canela says:
    5 de novembro de 2009 às 21:23

    Obrigado pelas palavras querida*

Copyright 2009 Encontra-me...
Free WordPress Themes designed by EZwpthemes
Converted by Theme Craft
Powered by Blogger Templates